TENDÊNCIA E ESTILO

Postado por Alisson Barcelos em 01/abr/2015 - Sem Comentários

Uma vez ouvi uma frase que tento seguir a risca ” Para ser insubstituível você precisa ser diferente” , esta frase guia meu modo de pensar e de agir. Ela foi dita por uma das pessoas com um estilo inconfundível que a tornou insubstituível – Gabrielle Bonheur Chanel. O estilo nada mais é do que a forma de ser visto do eu pelo mundo. Expressão, comunicação, conhecimento e cultura, isso cria um estilo.

A tendência por sua vez, é passageira e inclui em nosso modo de viver o que todos fazem, e o fazem porque é uma tendência. Não que eu acredite que tendência não seja importante para ditar regras: modos, cores, comportamentos, mas como eu disse anteriormente, ela passa.

Quando levamos isso para o campo do trabalho, ou mais diretamente a eventos, o estilo é fundamental. Não que o estilo do criador tenha que estar impresso na criação, pois cada cliente possui o seu próprio estilo, mas podemos seguir ele de uma maneira mais culta e inteligente.

Percebo que as confusões entre tendência e estilo sempre se esbarram quando falamos de pessoas e hábitos. Quero uma festa neste estilo – quando a pessoa esta se referindo a uma tendência.

Creio que o estilo venha de uma raiz mais profunda, o estilo é a unificação de fatores como o individual, social, cultural. Ele permeia toda a vida de um individuo. Quando levado para o campo do evento, o estilo define um profissional com mais ou menos conhecimento.

Percebo nas minhas pesquisas de referências que sempre me chama mais atenção, projetos que aparentemente são disformes, mas possuem um fundo criativo. A criatividade também cria um estilo.

Vejo réplicas e mais réplicas de eventos se repetindo em blogs, redes sociais, revistas, entre outros. Percebo em sua maioria uma igualdade de ideias e um sincronismo de cores. Isso creio que deva ser uma tendência. O Estilo vem de bases como conhecimento, pesquisa, história e conceito. Ai esta a diferença.

Existem os que preferem a tendência, mas o meu voto incontestável ainda é pelo estilo, pelo diferente.

IMG_3044

Voltar para o Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *