INSPIRAÇÃO INUSITADA

Postado por Alisson Barcelos em 03/ago/2015 - Sem Comentários

 

Quando entramos na pesquisa para o conceito de um evento, as fontes de pesquisa são as mais variadas possíveis. Em tempos de internet, a busca por referências e ideias são vitais, desta forma o cuidado com o que propomos deve ser redobrado para assim não cair no lugar comum. A minha sugestão é sempre a busca pelo inusitado em outros tipos de fonte de pesquisa.

Uma sugestão são os livros de eventos (ainda no Brasil são poucos os títulos mas acha-se na livraria Cultura um bom acervo) e revistas especializadas antigas. Existe hoje, uma série de livros voltados para eventos, que dão um panorama de tudo o que esta acontecendo no mercado mundial.  A ideia é juntar estas referências para a criação de algo inusitado. Não que a pesquisa de internet seja boa, mas assim como você, mais de 80% das pessoas que conheço (e olha que são muitas) utilizam-se desta ferramenta de pesquisa, ou seja, fica tudo igual.

As revistas antigas de eventos, decoração e de culinária, trazem em suas paginas, uma nostalgia de festas. Esta é um outra poderosa ferramenta para agregar e trazer personalidade para o seu evento e cenografia. Eu particularmente, sou um curioso da vida, por isso me inspiro em livros de eventos, livros de cenografia, revistas da década de 1980, tanto de festas como de decoração, e é claro da internet.

A ideia de uma festa ou evento inusitado, vem a partir deste conhecimento e cultura. É claro que a ideia não é copiar exatamente o que estão nestas referências, pois como o nome já diz, é apenas um REFERENCIAL, para uma ideia, mas que com sabedoria e conhecimento podemos transformar e revitalizar um bom conceito, esta é a inspiração inusitada.

 

Ref David Stark

Ref David Stark

maps table

Ref Sabrina Mix

Seleção Casa Claudia dec. 1970 e 1980

Seleção Casa Claudia dec. 1970 e 1980

Voltar para o Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *